quarta-feira, 11 de julho de 2012

Use até não poder mais

Quantas canetas você já usou até acabar a tinta? Mais de cinco? Eu não consigo estender todos os dedos de uma mão para cada caneta que esgotei. Ainda mais difícil agora, com o uso diário de computadores e celulares, onde todo o texto, este inclusive, parece virtual. Bits armazenados e transmitidos. Desde as teclas que pressiono aqui, agora, no passado Julho de 2012; até a sua tela, lendo isso agora.
Não sei o que aconteceu com as canetas que não consegui esgotar. Algumas perdi, outras, talvez, tenham sido levadas por engano e se esgotado na mão de outra pessoa, mas para ver uma caneta chegar ao seu fim por uso intenso passei a colocar meu nome nelas. A foto abaixo é de uma caneta assim.
Que outras coisas nós procuramos usar assim? Até não poder mais? Eu gosto de explorar todas as possibilidades de um jogo de video game antes de seguir para um novo. Prefiro manter meus celulares comigo até que não haja mais peças de reposição para consertá-los.
E depois de ver o documentário sobre a Obsolescência Programada, aí é que me deu mais vontade ainda de só comprar algo novo quando for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário