sexta-feira, 19 de outubro de 2012

6a Semente - Memória recuperada

Hoje aconteceu o Dia Geek no cesar de Recife e tive a oportunidade de jogar RPG na empresa. Abaixo segue o "roteiro" que usei:

Os personagens acordam em camas elevadas cobertos apenas por batas.
Não possuem memória.
A sala é toda branca, sem móveis nem janelas, existe uma porta em uma das paredes e acima dela uma luz vermelha.

Após se levantarem as camas se elevam revelando trajes completos.
Roupa emborrachada para o corpo todo, botas, luvas e capacete.
Caso os personagens se mostrem sem roupa uns para os outros eles fazem um teste para perceber a ausência de umbigo.
Após colocar o capacete o personagem consegue ver um display ao lado da porta - realidade aumentada.
O capacete permite que todos se comuniquem a qualquer distância - apenas áudio.

Quando todos estão com capacete um aviso indica que o fornecimento de oxigênio da sala foi interrompido.
Retirar o capacete pode causar a morte devido ao tempo necessário para repor o ar da sala.

Após sair da sala sentem um tremor rápido. A gravidade acaba.
Pelos capacetes uma seta virtual indica um caminho a seguir pela nave.
Após algumas curvas, escadas e tubos chegam numa sala com uma cadeira especial.
A orientação exibida no capacete é sentar na cadeira.
O magnetismo gruda a pessoa na cadeira e o capacete é conectado a um dispositivo.
Nesse momento começa a transferência de consciência. O personagem fica sem ação durante algum tempo.
! O jogador recebe um papel explicando quem ele é e qual é a missão: parágrafo iniciando com -- mais embaixo
Um novo alerta é emitido e o mapa da nave é exibido com uma área vermelha.
O casco está comprometido e a seção está sendo isolada para manter o oxigênio.

O buraco foi aberto por um meteorito e existem outros ao redor.
Com a memória recuperada é possível pilotar a nave.
Para se livrar do perigo é preciso ganhar/empatar três vezes seguidas no jo-ken-pô.
Três derrotas seguidas causam uma nova colisão.
Três colisões e a nave não pode mais ser controlada e sai dos asteróides.

É preciso consertar a nave, sem isso ela não poderá entrar na atmosfera íntegra.
Podem haver até quatro pontos de conserto dependendo do ponto anterior.
O jogador que recuperou sua memória sabe que existem braços na parte externa da nave. E uma porta para o espaço.
É preciso que alguém coloque uma segunda roupa e seja levado com um braço até o buraco com as ferramentas.
Para operar as ferramentas corretamente é preciso recuperar a memória.

Após um pouso bem sucedido novos corpos poderão ser criados com o material biológico do planeta.
Os jogadores decidirão o que fazer com esses novos clones.
? Apenas explicar de onde vieram?
? Trasnferir consciência para eles tambésm?
? Não explicar nada e deixar a humanidade reiniciar zerada?

-- A vida do corpo humano já pode ser prolongada até pouco mais de 200 anos, claro, para os mais privilegiados que tem acesso a remédios e tratamento caríssimos.
Além disso a consciência de uma pessoa pode ser transferida para um clone seu.
Naves com pequenas equipes foram lançadas ao espaço em direção a planetas habitáveis (confirmados por sondas) de estrelas próximas.
Foram batizadas de Sementes. Essa nave é a sexta semente.
Ao se aproximar do planeta a nave deveria criar um clone e transferir a consciência para ele.
Você é um desses clones.
O processo não foi feito na sala onde você acordou para que o corpo fosse testado primeiro.
Ter chegado a essa cadeira e receber essas informações é ter sido bem sucedido.
Defina um nome para seu personagem, a partir desse momento você deve se apresentar para os outros com esse nome.

Resultado, levantamos vários cenários onde a morte se torna opcional, desde que se tenha backup e clones.
Até quando uma pessoa iria querer continuar vivendo?
Quando uma pessoa decide morrer definitivamente, outras tem o direito de trazê-la de volta?

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